9.17.2012

New York Fashion Week

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Recentemente tivemos uma das mais badaladas semanas de moda do mundo, o New York Fashion Week. O evento composto pelas maiores marcas do E.U.A e até alguma brasileiras como Alexandre herchcovitch e Osklen. Selecionei o melhor (ao meu ver) e de mais interessante para vocês. 


Jaremy Scott: O estilista que é mais do que conhecido por sua peculiaridade e irreverência em sua criações, levou para passarela do NYFW uma cartela de cores mais fechada do que de costume. Tivemos a marcante presença do animal-print icônico do estilista com destaque para os de paetês ótimo para uma balada da pesada .
Nos pés claro que foi Adidas. Mais uma de suas parcerias com a marca alemã, que foram desenvolvidos especialmente para o desfile e como complementos dos looks bonés New Era com referência ao uniforme de beisebol .  
  

 Marc By Marc Jacobs: Alinha com ar mais jovial de Marc Jacobs, nos leva a um lugar de descanso e tranquilidade. Com shapes largos e confortáveis, listras variadas, xadrez de vários tipos e cores, estampas mega alegres, shorts de alfaiataria e cardigãs de lã para aqueles dias alta nebulosidade e ventos fortes que existe no nosso verão.
  
Y-3: Comemorando o 10° aniversário de parceria com a Adidas, a Y-3 conta com um verão inspirado no esporte. Muito preto e branco, e com a presença das três listras tradicionais da Adidas que foi descaracterizada. Agora elas aparecem em diferentes partes. Muita alfaiataria com cortes amplos e um toque de tropicalismo para dar realmente a cara do verão. 


 Tommy Hilfiger: Marca adorado pelos play-boys de todo mundo, mostrou na passarela seu tema tradicional, o prep club, que foi reconfigurado para dar um ar de modernidade e conforto ao consumidor. Coleção inspirada nos clubes de esporte universitário americanos. As peças clássicas foram reinventados com o descompromisso juvenil, quebrando todas as regras já vista na passarela de Tommy, que contrapõe as peças icônicas da marca.
   

Lacoste: Que sempre esbanja requinte e sofisticação. O trabalho do estilista Felipe Oliveira Batista elevou a marca ao seu nirvana nesta edição. Peças que já a décadas faz sucesso como, a  camisa de gola polo, e  bolinhas e raquete de tênis foram transformadas em estampas belíssimas. Shorts e calças largas, que pelo visto e a aposta da estação, são alguns dos destaques.


Michael Kors: O estilista e jurado de Project Runway, Michel Kors, apresentou uma coleção inspirada na pop art, cheia de listras, o preto e o branco são as cores que predominam . Cores como amarelo, vermelho e verde dão o toque final nas peças de Michael Kors.

Gostaram? Sim ou não? Deixem suas opiniões sobre sobre as grifes mostradas.

9.14.2012

Motivo de fazer festa na moda brasileira

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Modelos fazendo festa no Backstage de Ronaldo Fraga Verão 2012 

A moda brasileira está em festa, motivo, São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as cidades mais importantes do mundo da moda. GlobalLanguage Monitor (GLM), empresa especializada em análise de mídias, divulgou no dia 6 de setembro seu ranking anual das 55 capitais internacionais da moda. A partir de pesquisas feitas nas redes sociais como Facebook e Twitter,  a lista mega hypada da companhia traz pela segunda vez seguida Londres na liderança, em seguida  Nova York e em terceiro lugar Barcelona. São Paulo, sede do SPFW, aparece em sétimo à frente de Milão e Tóquio em desempenho superior ao alcançado em 2011 quando a cidade conquistou a 25ª colocação.
No relatório que foi publicado pela GLM a diretora do segmento de moda da empresa, Bekka Payack, afirma que a presença  de Londres no primeiro lugar do ranking deve-se a dois fatos em particular, a popularidade de Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, e a bem executada Olimpíada que aconteceu nos meses de julho e agosto deste ano.
A GLM justificou a posição de cada cidade em comentários referentes  a cidade. São Paulo, por exemplo, “A rainha da América Latina, novamente”.  Rio de Janeiro, que possui uns dos eventos mais inportantes do Brasil, o Fashion Rio, conquistou a 17ª posição, elevendo-se seis lugares em relação a 2011. Segundo a GLM,  os Jogos Olímpicos de 2016 são a nossa grande chance de  crescimento da moda na cidade. 
Pelo amor de Deus!!!!!!! que o próximo prefeito da cidade do RJ realize os Jogos Olímpicos com honra.

9.12.2012

Futuro: Profissional da moda

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Quando chegamos no 3° ano do ensino médio(ou 3° colegial), ficamos em duvida qual faculdade iremos cursar, qual curso iremos fazer e qual área queremos atuar. E dai começa a cobrança dos nossos pais, para nós nos  resolvermos quanto isso, e por fim, piramos. Pensando nisso que nós do Rio Mode te dá uma mãozinha  e o resto do corpo para você que tem a pretensão de seguir a carreira de moda, mas não sabe para onde ir.


Trend Hunters – Pesquisa de tendência


Eles classificam, estudam, avaliam e acompanham as tendências mundiais que afetam o comportamento e o consumo. Ou seja, esse profissional pesquisa referências antes que elas sejam moda, descobrindo o que estará em alta ou em baixa no mercado. Assim, os clientes conseguem sair na frente e trabalhá-las antes de todos estarem usando.

Modelista – Constrói a roupa


O modelista transforma os desenhos do estilista em peças prontas! Eles constroem o primeiro modelo no papel ou em um programa de computador, depois essa peça é costurada (chamada de peça piloto) e, se não precisar de nenhum ajuste, é feita em vários tamanhos.


Consultor de imagens – Acaba com os problemas na hora de vestir


O consultor ajuda as pessoas a acabarem com aquela sensação de “nada está bom no meu corpo, não sei me vestir”. Ele lida com todos os aspectos da imagem pessoal: tipo físico, imagem profissional, etiqueta e linguagem corporal. Além disso, ele ajuda a pessoa a definir o seu próprio estilo e se sentir mais segura. 


Stylist e Produtor de Moda – Produzem desfiles, editoriais e campanha de moda


Os dois trabalham juntos! O stylist é quem dá a cara da coleção, escolhendo uma peça legal e combinando com acessórios e sapatos que têm a ver com a marca. Já o produtor é responsável por conseguir todas as peças e materiais que o stylist precisa para deixar o resultado incrível e para conferirmos nos editoriais de moda.


Figurinista – Decide as roupas dos personagens


Todos os personagens que conhecemos têm um figurinista pensando 24 horas por dia em suas roupas! Eles definem o estilo de uma produção artística (TV, teatro, cinema),as roupas e acessórios que compõem a cena, e para isso, precisam levar em conta muitos aspectos do roteiro, além de saber muito de história da moda.


Engenharia Têxtil – Faz tecidos


Pois é, existe engenharia no mundo da moda! Sabe aqueles tecidos que não amassam ou que têm aquelas estampas lindas? São esses profissionais que participam de todo o processo de produção: desde o fio, até o tingimento e acabamento. Pesquisam novos materiais, negociam com as fábricas e também fazem testes de qualidade.


Gestor de Marcas – Dá a cara da marca



Esse profissional é responsável por dar uma cara para a marca, fazendo com que ela tenha sua própria identidade. Os gestores de marcas pesquisam o que o seu público gosta e definem estratégias de venda e comunicação. Assim, o consumidor cria um vínculo emocional e exclusivo, pois se identificam com os alicerces da marca.


Estilista – Cria a coleção



Quando ficamos sabendo que são os estilistas que criam os modelos que vestimos, pensamos logo em um trabalho de muito glamour, mas é bem mais complicado do que isso! Antes de criar, eles precisam definir o tema da coleção, pesquisar as formas, cores e materiais que serão utilizados na peça final e ainda estar atento ao que o público-alvo quer comprar. A pergunta que sempre fica na cabeça e precisa ser atendida é: “eu usaria isso, mas será que meu público também?”

Vitrinista – Monta as vitrines de lojas


Quando nos sentimentos atraídos a olhar para uma loja, a primeira coisa que reparamos é a vitrine, onde estão expostas aquelas roupas lindas, com combinações tão diferentes – e tão legais! - que nunca iríamos pensar. Os vitrinistas precisam criar ambientes e valorizar os produtos expostos, e para isso, conhecem tudo sobre iluminação, altura que devem colocar as peças e uso de materiais de decoração, valorizando aquilo que está vendendo mais.



 E ae, ajudamos? Deixe sua dica de profissão.

9.11.2012

É tendência: Cruz

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Na moda nada se cria, tudo se reinventa. Nos anos 70, 80 e até 90 uma mania tomou conta de roupas e assessórios. Um ícone da música internacional e da moda, a cantora Madonna, é uma adepta da tendência e nos ajuda a comprovar que esta moda voltou neste ano de 2012. Um dos símbolos mais conhecidos de toda a história da humanidade ganha estilo e charme com um ar de sofisticação. Há algum tempo tenho visto  o retorno da cruz e crucifixos nos acessórios (anéis, colares, correntes e pulseiras) e nas roupas eles são grande sucesso na Europa, principalmente em camisetas.

Religiosa ou não, Madonna – que, na década de 80, ajudou a popularizar o símbolo cristão como ícone de moda.
Seja em forma de estampa, bordado, aplicação ou enfeite, é preciso ter cuidado na hora de compor um look com cruzes. Dependendo das combinações, a tentativa de ficar na moda pode pecar pelo exagero. 
Se for usar um colar, prefira combinar com peças lisas, pois a estampa pode apagar o acessório. Misture também diversas correntes com mais de um crucifixo.


Quem já garantiu a sua cruz aí, hein?!


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