11.14.2012

A 7° arte que virou Moda

Um filme para eu assistir tem que me chamar a atenção. Não importa o tema, estilo, classificação etária... O negócio é que tem que me cativar de alguma forma. As vezes eu vejo um filme simplesmente pelo fato de não ter o que fazer, e na hora oportuna meu dedo furioso aperta o número de algum canal Telecine ou HBO e está passando um  filme que simplesmente eu resolvi assistir e encará-lo até o fim.

Já um tempo tenho uma necessidade de mostrar aqui um pouco da história da moda, para não ficar só em tendências que estão pipocando por ai. Bom, o que o segundo parágrafo tem haver com o primeiro? Filmes de moda é uma forma bem simples é fácil de aprender sobre as raízes da moda. Há uma belíssima lista de filmes  que vai desde dos custas das marcas até as produções hollywoodianas. 

A Maison Dior lançou especialmente para internet um documentário separado em em sete partes que serão liberadas via youtube a cada duas semanas. O documentário vem abordando a história e o processo de criação da It bag da marca, a "Lady Dior", que foi criada em 1995 inicialmente batizada de ChouChou que momentos depois foi rebatizada de Lady Dior em homenagem a Lady Di.



Este e o teaser do documentário que segue com o documentário propriamente dito.



Este outro é um curta que também tem como tema a It Bag, que é um pouquinho mais antigo, mas que quando eu vi na época fui tomado pelo clima de L.A mostrado nas cenas e pelo bom humor.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...