4.10.2013

Os blogueiros e seus estilos

Ter estilo ultimamente tem sido assuntos de diversos blogs. Temos visto isso em diversos títulos de posts. Mas eu acho esse papo de ter ou não ter estilo chato e pessoal demais. O nosso estilo é nosso e ponto, é claro que o bom gosto tem que andar lado a lado com nosso estilo.

Algumas pessoas tem boas ideias, outras tem o bom gosto e outras pedem ajuda para os amigos. E é nessa hora que os blogs entram em ação. Em 2010 teve o boom dos blogs de moda, mas a princípio só as blogueiras vulgo It Girls eram as mais bem sucedidas no ramo, mas ainda bem que os blogueiros botaram seus dedos para escrever e suas roupas para fora do armário.

Fiz uma seleção de alguns  blogueiros que gosto para falar um pouco sobre seus estilos, porque observando alguns deles fez-me construir meu estilo, claro que sem tirar minha identidade.





Caio Braz - Blogueiro (blog do caio aqui) por paixão e não por profissão, não sei desde quando. Já falei dele aqui antes por isso não vou ficar me alongando sobre o moço.  Seus looks sempre inspiradores e super copiáveis  Eu também já disse que o estilo dele veio evoluindo conforme  o tempo. Ele tem suas influências na música e na arte.




Pelayo Diaz - Principe Pelayo (como é mais conhecido), nasceu na Espanha mas vive no mundo. Começou nessa de blog na época da faculdade, os sites de publicações de fotos na época estavam caídos, e como queria mostrar mais do que fotos ele criou o KATE LOVES ME. Seu estilo é bem variado, consegue misturar tribos e tendências sem perder sua identidade. Um coturno, uma camiseta alegre e uma jaqueta descolada já te deixam com cara de Pelayo.



Gregory Martins - Dentre esses todos o que listei esse é o mais simples. Gregory escreve o portal Trend Coffee, uns dos mais importantes do Brasil se tratando de moda masculina. Como eu já disse, Gregory é bem simples, seus looks são sempre baseados uma cor forte ou em uma peça chave. Investir em peças chaves é a alma de um bom look.



Leonardo Azevedo - Ex-participante da temporada de moda Capricho, escreve o Armário Masculino que anteriormente era escrito em parceria com seu melhor amigo. Leo tem um estilo street fashion fun. Sabe como ninguém misturar cores e estampas, dando ainda mais personalidade ao look. Olhem bem para os pés dele, são sapatos fortes que dão tudo a composição do dia.



Adam Gallagher - Não sei a nacionalidade dele, mas sei que com ele estilo é sobrenome. Acabou de se mudar para NYC, as imagens de seu blog estão muito mais incríveis. Adam não tem um estilo que se defina, mas seus looks são uma aula aula de como misturar estilos, materiais, estampas e acessórios sem se embananar e ficar com cara de vitima da moda. (blog do adam aqui)




Vini Hueharra - Outro destaque da temporada de moda Capricho começou com os blogs logo ao fim do reality com um blog de editoriais em parceria com outros colegas do reality. E hoje tem seu próprio blog e é umas das estrelas do LOOKBOOK.NU no Brasil. 

Ele tem uma pegada mais rocker, mas nada de caveiras demoníacas e spikes chocantes. Tudo é bem dosado e de muito bom gosto. Uma de suas lojas favoritas é a Choies que já falamos aqui. Os looks do Vini são fáceis , sempre com uma camisa, t-shirt ou jaqueta bafônica e uma calça básica e o resultado é sempre ótimo.



Andreas Wijk - Suéco e estiloso, tem um blog com imagens grandiosas, tem um estilo mais clássico, mas com muita atitude. Se a Espanha tem Pelayo, a Suécia tem Andreas. Mas outra estrela do LOOKBOOK.NU

Estar bem vestido e com informação de moda não quer dizer que você tem que  parecer um mini estilista. A simplicidade mora ao lado do estilo. E como a vovó Coco Chanel "Menos é mais".

2 comentários:

  1. Adorei o blog, e que estilosos né?

    Amei conhecer estes blogs também

    xx

    Tali

    http://nuasecruasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...