8.11.2013

Você muda seu bairro ou ele te muda


Você pode esta se perguntando. O que esse blogueiro maluco ta falando? Eu estou falando desde de coisas simples como varrer a frente de sua casa, desejar bom dia para seu vizinho rabugento, se oferecer a ajudar a vizinha com sacolas pesadas. Até grandes projetos como um que foi feito na rocinha de limpar o bairro e conscientizar os habitantes locais dos malefícios a saúde causados por jogar lixo na rua. Hoje em dia as pessoas estão esquecendo o próximo e vivem pensando em si mesmo. Coisa que não pode acontecer, o que custa você dar uma carona pro seu vizinho, ou ler um livro infantil para aquelas criancinhas que ficam dançando danças imorais e cheias de incitações sexuais na sua rua, o que custa você trocar uma ideia com aquele menor vacilão dizendo que ele pode ser muito mais que um futuro perdido?
O QUE QUE CUSTA ? Seu tempo? Tá você pode fazer coisas que você não suporta, para gente que você detesta enquanto é estagiário. E porque não fazer coisas pra ganhar sorriso. Ou sorrir, de repente fazer novo amigos ou até mesmo conhecer o amor da sua vida.

Esse post é inspirado em todo aquele que faz a diferença, que faz o bem não importa a quem. Poderia mencionar a propaganda do Itaú que mostra pessoas fazendo pequenas coisas que mudam o mundo ou poderia mencionar o grandioso premio Nobel que anualmente prestigia pessoas que lutam e atuam em diversas partes da sociedade fazendo a diferença. Poucos sabem quem foi Alfred Nobel ele era um sueco químico atuante na indústria armamentista criou a dinamite, depois de estar nadando em dinheiro por vender armamentos destrutivos passou a premiar pessoas que se destacavam fazendo o oposto de suas criações. Porém não quero falar nem do Itaú nem do premio Nobel. 
Quero falar de um amigo que mora bem pertinho daqui de casa Binho Cultura um homem de grande intelecto nascido no berço dos rejeitados, mas seu desejo de mudar foi mais além do que qualquer um da vila aliança, poderia imaginar de uma escola abandonada saiu esperança para aquela população desafortunada financeiramente e rica de ideias, boa vontade e arte que precisavam ser esculpida. Eu li o livro desse cara e
imaginei o quão profundo é seu trabalho e seu amor para com aquilo que faz. Quantos não seguiram o caminho do trafico para seguir o caminho do teatro. Posso dizer que ele é um cara transformado para transforma vidas. Porque sei que através de sua vida e ideias não morreram milhões e também sei que não foi por conta de um comercial bonitinho de pequenas atitudes de pessoas fictícias que mudam o mundo. Foi muito mais que a Ordem natural das coisas, foi pelo desejo do Progresso. Fica minha dica mergulhe no Livro “ HISTÓRIA QUE EU CONTO “ por Binho Cultura da Editora Aeroplano. Lá você vai vê do que estou falando ele tem conceitos sociais tão bons que irão me inspirar em futuros post. Valeu galera um abraço e boa semana a todos. E lembre-se que você não precisa mudar o mundo mas se mudar alguns hábitos já é evolução. Informações sobre o livro AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...