8.14.2013

VÁ DE BIKE, QUE É MAIS GOSTOSO...



Nessas minha andanças tenho percebido uma coisa muito legal pessoas abrindo mão de carro para fazer um bem pra si mesma, pra natureza e pro transito, nesses últimos dias li na pagina do face de alguém uma coisa muito interessante. " País rico não é aquele que todo cidadão consegue comprar um carro, país rico é aquele que o cidadão rico anda de transporte publico." pensando nisso lembrei de que o Sir Paul McCartney anda de metrô com seus netos na Inglaterra, o Papa Francisco também  costumava viajar de transporte publico quem acompanha revistas de fofoca sabe que as vezes celebridades são clicadas andando de metrô. Já que nosso transporte publico é uma bosta e eu já desisti de encarar a Av. Brasil desde o inicio desse ano quando voltei do Uruguay me senti frustrado com meu país, é engraçado que quando estamos longe de nossa pátria fantasiamos nossa nação com se fosse terra mágica e quando voltamos não precisa nem de 24hs. para aquele país glamouroso e contagiante se torna no Caos chamado Brasil. Lá simplesmente não tem trânsito. Enfim chega de reviravoltas depois de muito tempo percebi que bom mesmo é usar o trem pela manhã consigo ir sentado no que sai da Estação de Bangu rumo a Central as 5:20 (isso só vale para ida) só que tem um detalhe, da minha casa até a estação o Google Maps me diz que são 4 Km e cerca de 50 minutos de caminhada caso eu pegue um transporte alternativo ou ônibus eu vou demorar 7 minutos só para chegar no ponto e ainda vou pagar uma passagem indo de bike vou demorar 13 minutos e vou economizar entre 2,50 e 2,75 significa uma economia de 25,00 por semana no meu caso que trabalho de segunda a sexta e 100,00 no mês isso calculando de acordo com o transporte alternativo (combi), uma boa economia não acha? com essa economia eu poderia comprar livros, melhorar meu skate, ir passar o dia em Teresopólis ou Petropólis aproveitando o frio, compra roupas enfim cada um sabe a diferença que cem reais pode fazer no dia-a-dia. NÃO É SÓ POR CAUSA DE CEM REAIS, É por causa da saúde e da natureza, eu sei que é menos um contribuindo com a poluição, estou me exercitando em dois horário do dia , e não me estresso por ficar no engarrafamento ou morfando no ponto de ônibus só por isso meu dia já começa mais feliz.

Gostei tanto que eu ando nas bicicletas do Itaú que é um projeto compilado da França por nosso querido governado (estou sendo irônico) , agora utilizo do beneficio da Supervia de guarda meu Camelo em um dos guardadores onde posso fazer até pequenos reparos e aos fins de semana e feriados ainda embarco com ela no trem ou metrô. Isso é o inicio de um tempo onde poderemos dizer que somos um país rico segundo a frase mencionada no inicio do post. 

Espero que tenham gostado abaixo tem o link da Supervia e das Bicicletas do Itaú caso seja de vosso interesse conhecer um pouco mais desses transportes ou das facilidades oferecidas a ciclistas. Supervia AQUI Itaú AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...