8.02.2013

DINHEIRO OU SATISFAÇÃO ?


Esse texto é curto, aprendi com um americano que os bons textos não são aqueles bonitos com falas difíceis, um texto bom é o texto que transmite a mensagem de forma rápida e eficaz. E Hoje meu objetivo é questionar vocês usando uma frase dita por David o personagem principal de Kick-Ass disse no quadrinho lançado no Brasil em 2010 e adaptado para os cinemas no mesmo ano. “ PRA QUE ESTUDAR ANOS POR UM EMPREGO DO QUAL VOCÊ RECLAMA O DIA INTEIRO? NÃO FAZ MAIS SENTIDO SEGUIR SEUS SONHOS E FAZER ALGO DE BOM AO MESMO TEMPO? EU NÃO QUERIA SER ADVOGADO, NEM GERENTE DE BANCO, NEM CHAPEIRO DE LANCHONETE. A GENTE SÓ TEM UMA CHANCE NA VIDA, E EU QUERIA QUE A MINHA FOSSE EMPOLGANTE...” ,e foi assim que David decidiu usar mascara e combater o crime como ele leu tantas vezes em seus quadrinhos que por vezes baixou na internet. O quanto você tem sacrificado seu presente em prol aos seus sonhos? Você busca fazer o que gosta? Ou o que lhe dar mais dinheiro? Nem sempre trabalhar com o que você gosta significa ganhar bem, porem a satisfação pessoal é algo que as pessoas estão esquecendo por conta do dinheiro. Fique ligado, “Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.” Isso quem disse foi Dalai Lama e eu resolvi escrever isso porque cada dia que se passa temos menos tempo para nós e se você tiver prazer com aquilo que você trabalha se gostar de verdade e fizer com amor o tempo vai passar e você não vai dar conta de que trabalhou, porque aquele que trabalha com o que o satisfaz não trabalha um dia se quer. Aqui tem o vídeo de alguém que resolveu larga tudo e fazer aquilo que lhe trazia felicidade.
Existe um projeto chamado continue curioso no qual pessoas resolveram larga uma rotina exaustiva de trabalho para se dedicar a aquilo que realmente ama.
Estou me preparando para isso.


Lembre-se a vida é curta então curta antes que se torne tarde...

3 comentários:

  1. Me amarrei texto muito inteligente VALEU DARLAN GROSSI

    ResponderExcluir
  2. É meu caro amigo boa reflexão.
    Infelizmente vivemos nesse dilema. Desde pequeno somos condicionados a querer buscar o que "dar mais", e isso nada tem haver com bem estar mas sim consumir por consumir.
    Muitas pessoas poderiam ser bons professores e fazer a diferença no campo educacional; mas por essa busca por altas remunerações são advogados, médicos e etc.
    Talvez esse seja um dos fatores que contribuem para que haja tantos maus profissionais.
    Esta tudo errado!
    A fabrica de frustrações e a que tem mais contratado.

    ResponderExcluir
  3. mais um com o dilema..e vamos tentando e levando...rs.boa reflexão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...