2.13.2014

De bermuda no trabalho


O calor do Brasil está incomodando a população de tal forma que um grupo de publicitários cariocas tiveram uma ideia motivados pelo clima, que foi a campanha #Bermudasim, que prega uma nova visão de inserir a calça curta no ambiente corporativo. Eu acho isso tudo um máximo, toda vezes que passo pelo centro do Rio fico derretido só de olhar aqueles homens de grandes responsabilidade com seu ternos.
Para aderir ao mood tem que seguir as regras pre determinadas pelos criativos.

1. Bermudas só a partir de 29,8ºC;
2. O comprimento correto é de três dedos acima ou abaixo do joelho;
3. Short de surf não é bermuda;
4. Uniforme de time não é bermuda;
5. Samba-canção também não;
6. É proibido usar bermuda floral;
7. Em dia de reunião, use calça;
8. É proibido usar bermuda com camiseta regata;
9. Se mais de duas pessoas implicarem, sua bermuda é inadequada;
10.Tenha uma calça na gaveta, para um compromisso de última hora.


Algumas clausulas são bem interessantes, mas fiquei magoado com o número 6, mas isso depende de onde a pessoa desprovida da liberdade de usar a bermuda está trabalhando. Publicitários, jornalistas,  povo da moda já há muito tempo podem transitar pelos corredores de suas empresas com a dita cuja, mas o que será dos advogados e dos executivos,  hein?! São duas situações que eu não consigo imaginar uma bermuda. Que Deus os ajude!!!!

2 comentários:

  1. Queria tanto!!!!!! Sou jornalista, mas se acontecer de ter que ir na Câmara ou em um Fórum, tenho a entrada barrada. Então obrigatóriamoente tenho que trabalhar de calça!

    ResponderExcluir
  2. Dá uma olha no meu blog! http://navybluecloset.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...