2.19.2013

Moda Barroca

Olá queridos!!! No post sobre filmes de moda falei um pouco sobre estilo barroca e disse também que ele vem, que vem, que vem com tudo (dando de Regina Casé) nesse próxima Outono inverno.

O estilo barroco é inspirado no período barroco (óbvio) que foi do século XVI até meados de XVII. É foi bem rapidinho, mas foi o bastante para marcar a história. O período barroco é sustentado por três pilares muito importantes, moda, arquitetura e artes, coisas que até hoje andam juntas de uma forma ou de outra.

O estilo criado no período barroco também nos faz voltar para os anos 80 e 90, anos  em que a extravagância e o luxo eram moda, e extravagancia e luxo tem tudo haver com o barroco. 



Nos desfiles de Outono Inverno 2012/2013 que aconteceram no hemisfério norte, algumas marcas levaram para sua passarelas a moda barroca  como  Dolce & Gabbana, Balmain, Givenchy e Versace.

Aqui no Brasil algumas lojas de departamento já começaram a vender peças com essa referência peças ótimas que não deixam nada a desejar para as grandes "GRIFES". É claro que, a matéria prima vai ser de uma qualidade inferior, isso por conta do valor final do produto. C&A não compete com uma Versace por exemplo. Por isso que se chama loja de departamento e não loja de alto luxo. Mas é claro que com muito estilo e personalidade nós brasileiros podemos desfrutar das trends, que vem com tudo!

6 comentários:

  1. É. Fiquei sabendo dessa tendência! É bem elegante. Gostei dela!
    Ótimo post!
    http://saltoaltodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. é muito elegante mesmo e muito obrigado. beijosss!!!!

    ResponderExcluir
  3. adorei essa tendencia! parece que vem com tudo.

    http://daiianeoliiveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa estampa, acho super fashion!! Bjss
    needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoramos também. Já estamos preparando o nosso caixa para nos jogar na barroca. hahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...