1.31.2014

Cool Hunter - Anderson Gimenez

Essa é uma seção que foi inaugurada lá no início do blog e desde então foi  esquecida em meio de tantos outros pensamentos criativos que me levarão a escrever os outros posts. E nesse retorno da seção cool hunter temos Anderson Gimenez que encontrei esbanjando estilo e elegância no lookbook.nu.





Nome: Anderson Ogasawara Gimenez 
Mas me chamam só de... Ander
Profissão: Coordenador de estilo/produto 
 Idade: 28 anos

Dia ou Noite?
Noite com certeza, meu cérebro é preguiçoso e só acorda depois das 11:00hrs, hehehe. Acho que minhas melhores ideias sempre surgem no final do dia.

Como você começou a se interessar por moda?
Sempre fui uma pessoa muito observadora e detalhista e considero a roupa um meio de comunicação que diz muito da personalidade do indivíduo. Também acho que fui descobrindo aos poucos que a moda abrange muitas coisas que eu curto demais: cultura pop, música, história da arte, design no geral, comportamento de consumo, mkt etc.

O que te inspira na hora de se vestir?
Depende muito do meu humor, mas acredito que tudo pode ser inspirador. Acho incrível, como coisas aparentemente tão distantes da moda, podem se tornar referências. Às vezes, uma foto antiga, ou um simples pôr do sol pode resultar em uma combinação ótima de look ou mix de cores. Acho que o que nos rodeia deve ser observado e levado em consideração sempre. Mas claro que tem dias que a preguiça prevalece, e eu pego a primeira camiseta que aparece na minha frente, visto um jeans, calço um tênis bacana e tô pronto! hehehe


Quais são os itens indispensáveis no seu armário?
Uma ótima calça jeans skinny, uma boa camisa branca de manga longa, um bom par de tênis (sou apaixonado), uma jaqueta de couro preta e um belo par de óculos de sol.

Onde você costuma comprar suas roupas?

Ultimamente tenho encontrado muita coisa boa e diferente na internet. Consigo passar horas no Ebay UK literalmente caçando oportunidades e peças que são quase impossíveis de comprar no Brasil, muitas vezes por não achar mesmo aqui no nosso país ou por conta do preço salgado. Gosto também do e-commerce Asos e um nacional que vem me agradando muito é o Glamour. Também a loja online da Adidas é um convite ao consumo, pois oferece boa parte da coleção da linha Originals e ainda sempre fazem promoções imperdíveis.

Se você pudesse assaltar o armário de alguém, de quem seria?
Acho que o Zac Efron é um cara que sabe fazer o estilo arrumadinho despojado. Sem exageros, ele mistura alfaiataria com jeans, usa umas jaquetas de couro sensacionais, sempre com um belo calçado nos pés e muitos óculos de sol que eu desejo, especialmente da marca Persol. E uma coisa que acho bacana no senso de moda dele é saber se vestir adequadamente para as ocasiões. Quando precisa usar esporte fino, ele está sempre com um belo terno bem cortado, uma gravata slim, ou quando é mais casual faz ótimas combinações com jeans.

Para você o que é consumo consciente? Existe isso?
Uma ótima pergunta. Acho que a moda está cada vez mais efêmera. Tudo é velho, “last season”. A t-shirt que era a it na semana passada já está ultrapassada hoje. Isso me cansa um pouco.
Por isso, acho que um consumo consciente é adquirir uma peça que realmente você vai usar com vontade, que não vai só fazer volume no seu guarda-roupa, mas que terá seu propósito, sabe? E que ela será descartada só quando realmente não tiver mais condições de usá-la sem que você seja confundindo com um sem teto. Hehehe
Mas de verdade, precisamos superar algumas tendências hoje em dia para não nos tornarmos vítimas da moda. Nem tudo que vemos nas revistas, são feitos para todos. Temos que saber o que nos valoriza.
Outra tentação são os desejados sales, saldos ou qualquer outra definição dada pelos lojistas para mascarar esse monstro do mercado chamado promoção. Eu mesmo ainda caio nessa, vou a uma loja que anuncia 70% de desconto em toda a coleção e acabo levando coisas que não vou usar por mais de 5 vezes, mas mesmo assim compro convencido de que fiz um bom negócio. Só que isso é pura ilusão, uma roupa parada é prejuízo, é melhor pagar um pouco mais caro numa peça que realmente vai ser usada do que adquirir várias que vão ficar encalhadas no seu guarda-roupa.

Se você pudesse realizar um desejo fashion agora, o que seria?
Comprar as ultimas coleções da Givenchy. Riccardo Tisci me faz querer gastar todo o meu dinheiro em suas criações. Ah, a Kenzo também está me matando com suas parcerias com a Vans e a New Era, quero tudo.

Melhor e pior tendência hoje em dia?
Acho que uma tendência muito bacana é o movimento street alcançando patamares mais altos na moda. Ver casas tradicionais da moda internacional dando atenção aos sneakers, às t-shirts estampadas, a valorização dos caps, como Givanchy, Saint Laurent, Kenzo até mesmo a Lanvin me animam. Considero o movimento street mais realista e mais atemporal e ver a valorização deste estilo, antes marginalizado é entusiasmante.
Uma tendência que eu não aguento mais ver é esse estilo de soft tênis que a gente sabe quem criou, a marca carioca do momento, e que todas as outras copiam.
 E Deus, porque ainda tem cara que usa gola V mais cavada que decote de vestido da Pamela Anderson? Não tá certo hoje e nunca esteve.


Se a sua casa pegasse fogo o que você salvaria?
Meu computador, com certeza. Minha vida está nele! Hehehe
Mas se tivesse mais um tempinho também pegaria meu celular e meu óculos de sol clubmaster da ray-ban, meu preferido.

O que você mais gosta de fazer no seu dia de folga?
Não posso negar, adoro dormir. Heheheh. Mas claro que depois de umas horinhas a mais de sono ter tempo de ver as séries que eu adoro também me deixa feliz! Mas quando consigo tirar uns dias a mais de folga, eu aproveito para viajar. Acho uma das coisas mais gostosas de fazer. Conhecer outros lugares, pessoas, vivenciar experiências que não fazem parte do seu dia a dia é muito bacana.

Qual lugar da sua cidade que você se sente dono?
Da minha casa! Adoro abrir a porta da sala e ir deixando minhas coisas por onde passo. Ficar descalço e despreocupado. Gosto de perder um tempo olhando a paisagem que eu tenho da janela da sala, moro no nono andar e na frente do meu prédio só têm casa por quilômetros, então tenho um vista privilegiada da minha cidade.

Você tem grandes sonhos?
Ah, eu tenho vários. Adoro brincar e falar por aí que um dia vou comprar um castelo! Sou fascinado pela era medieval.
Pensando em algo mais plausível, eu pretendo ter meu próprio negócio, ainda não sei bem se é uma marca de roupas, mas algo relacionado à moda com certeza, talvez trabalhar com consultoria seria interessante.

Sua próxima viagem será para...
Nova Iorque. Sempre fui apaixonado por tudo que a cidade representa. A arquitetura é fantástica! As lojas de departamento parecem sensacionais, os parques, os museus, restaurantes..... Tudo parece fascinante. 

Qual o seu vício musical do momento? 
Descobri esses dias uma banda norte-americana folk muito bacana, Delta Rae. Ela tem vocal feminino e masculino, ambos sensacionais. Vale a pena ouvir a faixa Morning Comes e Botton of the River. Também o novo álbum da Birdy está muito bom, viciei em Light me Up, acho uma música tão contagiante.

Uma música que não sai do seu iPod?
Poxa, só uma? Tenho várias que não sai da minha playlist.  Hum.... Gravity da Sara Bareilles é uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos, tem letra e melodia incríveis. Acho a Sara uma das maiores cantoras da atualidade, todos os álbuns dela são ótimos.
Mas eu adoro várias músicas de vários estilos: Total Eclipse of the heart – Bonnie Tyler, Enjoy the silence – Depeche Mode, What goes around comes around – Justin Timberlake, 22 – Taylor Swift são alguns exemplos de músicas que gosto.

Bate bola jogo rápido: Moda? Meu trabalho
                                 Família? Pra sempre
                                 Amigos? Indispensáveis
                                 Brasil? Um potencial desperdiçado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...