1.25.2013

DIY - short detonado



Hello mundo! Tô bem sumida do blog, já posso ouvir o Daniel (parceiro de blog) dando aleluia por ler um post meu haha. Vamos lá então, o Daniel me mostrou um blog super fofo de uma menina que fazia compras em brechó e outras cositas mais. Enfim, de início todos pensam roupa velha e tal, mas olhando os posts dela vi que ela encontrou artigos bem proveitosos nos brechós.  Quem quiser acessar o blog aqui.

Bom, eu e Daniel fomos numa saga brechó da vida compramos algumas peças por 1 real no máximo cada. Entre as roupas que eu comprei estava uma calça masculina jeans que eu tinha objetivo de fazer um short de cintura alta. Fiz o short e trouxe o passo a passo.



1º Passo
Depois de você arrumar uma calça velha sua ou de terceiros você vai precisar de tesoura, uma caneta, régua, água sanitária. Você vai pegar a calça marcar com a caneta e a régua onde você quer cortá-la.

2º Passo
Depois com um borrifador de roupa, aquele que sua mãe usa quando passa as roupas, você vai pegá-lo colocar água sanitária dentro e misturar um com um pouco de água para o short não ficar amarelado. Borrife onde você quer que o short fique descolorido e deixe agir por uns minutos. 

3º Passo
Depois que o short ficar da cor que você quer, eu aconselho que o lave para tirar o excesso de aguá sanitária.

4º Passo
Você lavou, deixou secar e agora vai dar aquela detonada básica. Aconselho que com a tesoura você faça pequenos furos e com uma lixa dê o acabamento, lixando mesmo. Para que o short fique com aquele aspecto de rasgado detonadinho é só colocá-lo na maquina de lavar. Cada vez que você o lava ele fica mais detonado.

OBS: Eu apliquei tachinhas no meu, comprei em uma loja daqui do meu bairro mesmo, Caçula.  A decoração fica a seu gosto.

Espero que tenham gostado, deixem seus comentários, opiniões...

Beijos, Mari :)

1 comentários:

  1. Adoooooooro! Minha vontade é pegar todos meus shorts/ calças e fazer essas coisas hahahahaha

    Beijos,

    www.moniquepires.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...