3.01.2013

Happy B-Day Rio de Janeiro


Leia ouvido Rio 40° de Fernada Abreu

Hoje a nossa cidade maravilhosa e querida faz mais um ano de vida, são 448 anos com fôlego de 16. Isso devemos a Estácio de Sá pela brilhante ideia . Palco dos eventos mais grandiosos da terra, e dona da maior favela da América Latina ,Rocinha, com vista de 1 milhão de dólares.  Por causa de sua paisagem urbana, a segunda maior metrópole do Brasil foi considerada pela Unesco Patrimônio Cultural da Humanidade.

O Rio de janeiro é um lugar de gente estilosa, bonita e feliz. Eu acho que é umas das cidades do mundo em que os  moradores recebem  seus visitantes da melhor forma, e tenho a plena certeza  que é esse o nosso diferencial, por isso que todos voltam. 

O mundo está com olhar voltado para a nossa terra, isso não só por causa dos eventos esportivos e festivais mega bombados que estão por vir. O mundo está de olho em nós por causa da nossa alma alegre e nosso poder de influenciar os outros.
A nossa cidade é uma mais VIDA LOKA que existe no Brasil, tanta coisa acontece junto e  misturado. A lapa fazendo a alegria dos festeiros, os bandidos sendo enxotados das favelas, os cracudos da Av. Brasil (oioioioi hehehehe), tanta coisa boa e ruim junto mas que não faz nossa cidade perder o brilho.

Gringos de todo mundo querendo ver qual é. Aí, nossa cidade apesar de ter alguns inconvenientes continua maravilhosa e linda. Do leme ao pontal, da Barra a Bangu, da Zona Norte ao Centro.
Não poderia de mencionar o nome de Narcisa Tamborindeguy, que deveria ganhar um titulo de embaixatriz da cidade e o título de FACE OF THE RIO deveria ser oficializado. 

E é isso minha gente!!!!! Este pequeno texto é só para demonstrar todo meu amor pela cidade e  desejar um ótimo dia para todos nós cariocas, apesar da greve dos rodoviários acabando com a vida do trabalhador carioca. Só acho uma pena que o dia do aniversário da cidade não seja feriado. E que viva por mais 448 anos!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...