12.07.2012

Especial formatura - Meninos


O fim de ano tá aí e sabemos que neste momento do ano as pessoas começam a pensar em suas metas para o próximo ano, começam as maratonas de compras rotineiras de fim de ano, preparativos para as tão esperadas festas de fim de anos, etc.

Sabemos que, assim como eu, muitas pessoas estão planejando suas festas e cerimônias de formatura. Como sei que muitos dos meninos não sabem o que vestir na hora de ir para um evento como esse eu vou dar aquela mãozinha para dar aquela clareada na hora de montar os looks para não pagar aquele mico básico neste evento que é um marco em nossas vidas.



Bom, quando se fale em cerimônia de formatura é bom seguir a linha casual chic, que quando não é nem muito formal e nem muito casual. Não choca ninguém e fica bem fácil de se pensar em um look possível. Agora quando se pensa em festa de formatura, tem ver o dress code. Porque? Se for com a roupa errada vai pagar o mico da década, e todos os seus colegas de turma irão sempre lembrar disso sempre que vocês se encontrarem por aí. 


Se for blacktie tem que saber que deve ir com o costume completo, nada mais nada menos que um smoking, que é composto por casaco curto com lapelas em seda ou cetim, calças com laterais no mesmo material da lapela, faixa ou colete preto (nunca ambos), camisa branca com frente trabalhada, laço preto de seda, Meias pretas, preferencialmente de seda, sapato clássico preto  de verniz.



Mas se sua festa de formatura for uma balada do badaloooo!!!!! Como a minha, pode se preocupar menos com o que você irá vestir, isso por causa do ambiente informal que será proporcionado na noite, que não tem necessidade de ir todo engomadinho como seria em uma festa blacktie. Para começar a montar seu look da noite pense que você irá se divertir a noite toda, e irá suar um "pouco" durante o festejo, então uma roupa que faça sua pele respirar como uma camisa leve de microfibra ou uma t-shirt incrível (que tanto adoro). Na parte de baixo pense em uma bermuda que irá ser bem mais confortável e te permitirá dançar com mais liberdade. Mas uma calça também é bem vinda, apesar de te fazer suar um pouco mais do que com uma bermuda, mas se for bem pensada para compor o look não tem problema algum.



Dicas são sempre bem vidas e de estrema importância naquelas horas que não sabemos o que vestir na hora de sair. Temos que ter em mente que não podemos perder nossa personalidade e estilo de forma alguma por causa  das opiniões dos outros.

4 comentários:

  1. Caramba, Daniel, gostei muitíssimo! Seu blog é simples, mas o conteúdo é bom. Eu gostei de verdade! E acho que voce tem muito talento!

    Também temos um post no Quase Pronta sobre VESTIDOS DE FORMATURA http://quasepronta.weebly.com/4/post/2012/11/vestidos-formatura.html Hehe.. Enfim, adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi de novo!
    tava olhando seu blog na lista do DDQ.
    gostei muito daqui, sabe não? rs
    adorei o post, dando uma inovada, looks para os meninos!

    Visite meu blog, está super atualizado! Ah, e se seguir, me avisa por favor? Seguindo seu blog, pode né? rs @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi linda!!!Que bom que gostou, continue sempre aqui.E compartilha com as amigas.
    beijos<3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...